Muitos têm dúvidas de Como trabalhar na Uber, por este motivo compilamos algumas informações de diversos sites, além do site oficial da empresa para ajudá-lo definitivamente a entender como trabalhar na Uber e se realmente vale a pena.

A Uber:

sobre a uber

Propósito: Criamos oportunidades ao colocar o mundo em movimento, quando as pessoas têm mobilidade, tudo é possível. As oportunidades surgem, as portas se abrem e os sonhos se tornam realidade. A tecnologia que começou como uma forma de pedir uma viagem com o toque de um botão já possibilitou bilhões de conexões entre pessoas no mundo todo.

A Uber é uma empresa multinacional norte-americana de tecnologia que está inovando um serviço já conhecido, que é o transporte de passageiros. A ideia é aproveitar os carros que estão parados nos estacionamentos e nas ruas na maior parte do tempo para se tornarem veículos úteis de transporte urbano. A empresa surgiu em 2009 e já funciona em 15 cidades espalhadas pelo mundo, sendo que aqui no Brasil foi lançada em maio de 2014 no Rio de Janeiro e já está avançando rapidamente no resto do Brasil. A empresa está crescendo muito porque está focada nos seus dois principais clientes: o motorista e o passageiro. A maioria, isto é, 90% dos usuários passaram a usar a Uber por recomendação de outros usuários satisfeitos com esse serviço. Quanto aos motoristas, mais da metade chega na Uber por recomendação de outros motoristas parceiros.

Clique aqui mais para saber sobre a Uber

Como a Uber Funciona?

O principal serviço é uma tecnologia de transporte sob demanda, e o que torna isso possível é o app que conecta motoristas parceiros e usuários. Veja como ele funciona, passo a passo:

PASSO 1 – O usuário abre o app

O usuário insere seu destino na caixa “Para onde?” na parte superior da tela, toca nas opções de viagem para ver o tempo de espera, tipo de carro e preço e, depois de confirmar o local de partida, toca em Solicitar.

PASSO 2 – O app encontra um motorista para o usuário

Um motorista que está nas proximidades recebe e aceita a solicitação de viagem do usuário. Quando falta um minuto para a chegada do motorista, o usuário recebe um aviso.

PASSO 3 – O motorista encontra o usuário

O motorista e o usuário confirmam os nomes um do outro e o destino. Depois, o motorista inicia a viagem.

PASSO 4 – O motorista leva o usuário até o destino

O app oferece instruções detalhadas de trajeto ao motorista. Assim, ele só precisa se concentrar em dirigir para que o usuário aproveite uma viagem confortável.

Quando a viagem termina, o motorista e o usuário podem avaliar um ao outro em uma escala de 1 a 5 estrelas. Os usuários podem também deixar elogios ao motorista. Em algumas cidades, eles também podem adicionar um valor extra como agradecimento.

Como trabalhar na Uber?

como-ser-motorista-uberVocê gosta de dirigir? Está procurando emprego nessa área? Que tal ser motorista de passageiros, usando seu próprio carro, e ter a total liberdade de fazer seu horário e até poder escolher quais os dias que quer trabalhar? Isso quer dizer que você mesmo pode conduzir seu veículo e ficar livre para trabalhar o quanto quiser, escolhendo dia e hora; e quanto mais tempo gastar no volante, mais estará ganhando com isso! Você poderá fazer um bom dinheiro extra ou tornar essa profissão como seu salário fixo.

Como ser Motorista Uber – O que é preciso para ser um motorista da Uber?

Os requisitos são:

  • Precisa ser um profissional sem antecedentes criminais;
  • Ser maior de 21 anos;
  • Passar num teste psicológico;
  • Não ter algum processo em aberto;
  • Ter um dos veículos listados no site;
  • Possuir seguro do carro;
  • Ter um Smartphone.

Há algum tipo de exigência para o carro que será utilizado?

Para ser um parceiro Uber X, os requisitos para o veículo são:

  • Estar em ótimo estado;
  • Ter quatro portas;
  • Possuir GPS;
  • Ser do ano 2008 ou mais recente;
  • Ter ar condicionado para o conforto dos passageiros;
  • Comportar ao menos 5 passageiros;
  • Ter cor branca ou cores escuras, sem adesivos ou sinistros.

*Importante: Para a cidade de Porto Alegre, veículos com idade de fabricação anterior a 2010, cadastrados a partir do dia 23/julho/2018, não serão aceitos devido a regulamentação dessa cidade.

Para ser um parceiro Uber Black, os requisitos são:

  • Estar em ótimo estado;
  • Ter quatro portas;
  • Possuir GPS;
  • Ser do ano 2012 ou mais recente dependendo do tipo de carro (a lista de anos e modelos pode ser conferida nesse link);
  • Comportar cinco passageiros ou mais;
  • Ter bancos de couro;
  • Ser um veículo SEDAN ou SUV;
  • Ser da cor preta.
Veja também:  → Como trabalhar na Coca Cola FEMSA: Encontre sua oportunidade aqui!

Para ser um parceiro Uber Select, que é um meio termo entre o Uber X e o Uber Black, os requisitos variam bastante conforme a cidade, confira nessa página.

Quem não tem carro pode ser motorista Uber?

Caso você tenha condições de ser um motorista parceiro da Uber, mas não possua um carro, também é possível fazer parte da parceria.

O site da Uber direciona os motoristas cadastrados para Locadoras de veículos que oferecem condições especiais para quem deseja prestar esse serviço, colocando à disposição carros dentro das condições exigidas pela Uber.

Quero ser Uber – Por onde começar?

como trabalhar na uber

Entre no site da Uber. Não é necessário pagar qualquer taxa para isso. Há uma lista de documentos que serão exigidos para o cadastro ser aceito, que são:

  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação com a observação EAR (Exerce Atividade Remunerada),
  • Atestado de Antecedentes – Secretaria Estadual
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV)

Após a documentação ser aprovada, é só aguardar o contato de um membro da equipe da Uber de sua região, o que costuma ocorrer em torno de um ou dois dias úteis.

Depois disso, é só começar a rodar e ser solicitado para o serviço, começando assim a ganhar uma boa renda com seu carro.

Quanto ganha um motorista Uber?

O valor médio é de R$ 2.000,00 semanais, dependendo do número de horas trabalhadas. O motorista Uber black tem maior rendimento. Oitenta por cento do valor das viagens fica com o motorista e vinte por cento vai para a Uber. O pagamento sempre é depositado na conta cadastrada e é realizado semanalmente, sendo que isso é feito na semana seguinte das viagens realizadas. O motorista terá acesso a todas as informações em seu extrato.

Como é feito o pagamento de um passageiro a seu motorista?

Essa é outra grande vantagem da Uber: todos os pagamentos são debitados em conta no cartão de crédito do usuário. Isso é feito automaticamente através de um cadastro onde os passageiros registram seu cartão e, ao fazer a chamada solicitando um motorista parceiro, esse usuário saberá o valor da corrida.

O motorista nem precisa ficar sabendo quanto custou sua viagem e não precisa se preocupar com valores, troco, etc. o que dá mais segurança. Basta buscar seu passageiro no local indicado e levá-lo a seu destino. No caso da viagem compartilhada, o pagamento também é calculado pelo aplicativo e cada passageiro paga o valor referente ao seu ponto de origem e destino.

Veja também:  Como escrever um curriculum vitae: 7 Dicas de quem já errou demais nisso!

Vale a Pena ser Uber?

Considerando todas as vantagens da flexibilidade de horário, segurança e remuneração atrativa, vale muito a pena ser motorista Uber, independente da faixa de idade ou da sua situação econômica.

Ser um motorista Uber é vantajoso para quem é jovem (pois no mercado de trabalho dificilmente você vai conseguir ganhar tanto), especialmente para quem estuda e não consegue ter um trabalho de horário fixo.

Para quem é aposentado, também é uma grande vantagem para conseguir uma renda extra sem compromissos de cumprir horários.

Para quem possui um emprego com horários flexíveis, a Uber também é uma ótima opção para preencher as lacunas. E mesmo para quem já trabalha, pode fazer algumas corridas para completar a renda.

Considerações Finais

As informações aqui apresentadas podem sofrer alterações sem prévio aviso (visto que são determinadas por terceiros), portanto, a nossa recomendação é que você sempre se baseie nos requisitos atualizados do site oficial.

Esperamos que este longo artigo tenha lhe ajudado a entender como trabalhar na Uber. Caso você tenha ficado com alguma dúvida de como trabalhar na Uber, deixe aqui nos comentários para que possamos ajudá-lo.

Até a próxima!

Fontes: UBER.com, ComoImportar

Notas Finais

O nosso site Concursos Empregos atua APENAS na divulgação de informações e vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Solicitamos em casos de oportunidades de empregos que você leia sempre com muita atenção todos os detalhes da vaga antes de se candidatar.

Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O nosso portal não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Portanto, fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.

A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE, sendo assim, o envio do currículo é responsabilidade de cada visitante. Não possuímos nenhum envolvimento ou participação em processos seletivos.

Curta nosso Facebook e fique por dentro das ultimas novidades aqui do Portal.

→ Como trabalhar na Uber: Oportunidades de Trabalho
5 (100%) 1145 vote[s]