Como Encontrar Vagas de Emprego no LinkedIn

4 minutos para ler

O COVID-19 tem causado uma grande turbulência econômica, o que tem feito muitas pessoas perder emprego, renda e, especialmente, ver a necessidade de buscar novas possibilidades de trabalho.

A quarentena tem feito comportamentos que estavam se desenvolvendo já em um rápido ritmo, se acelerarem muito, como o uso da internet para fazer as compras de casa, por exemplo.

Não apenas isso, as mudanças causadas nesse período são, talvez, além do que podemos imaginar e requer que nos atualizemos e até busquemos novas oportunidades de trabalho.

Por isso, precisamos maneiras de encontrar vagas de trabalho atualizadas, dentro de casa e até mesmo que possamos atuar dentro de casa. E uma das maneiras mais eficazes é o LinkedIn.

Segue abaixo como encontrar facilmente vagas por essa rede social.

O que é o LinkedIn

A maior rede social profissional do mundo e uma das melhores fontes para encontrar vagas de emprego atualizadas.

Além de buscar vagas de emprego, nesta rede, profissionais e empresas podem fazer network, novos negócios e divulgar a sua marca.

Procurando vagas no LinkedIn

Primeiramente, para encontrar uma vaga nesta rede social você precisa ter um perfil atualizado. Caso ainda não tenha um perfil, você pode encontrar um tutorial de como criar um perfil no próprio suporte da rede social.

1- No menu superior, no site para desktop, ou no menu inferior no app para smartphone, clique em Vagas;

2 – Em seguida, já irão aparecer vagas em aberto que podem ter alguma compatibilidade com seu perfil.

  • Porém, aparece a opção de busca com os campos “Cargo, competência ou empresa” e “Cidade, Estado ou Código Postal” – você pode preencher as duas ou apenas uma, exemplo, você pode colocar no segundo campo Belo Horizonte, e deixar a primeira em branco para as aparecer as vagas que estão disponíveis na região.

3 – No menu superior, no site para desktop, ou no menu inferior no app para smartphone, clique em Vagas;

4 – Em seguida, já irão aparecer vagas em aberto que podem ter alguma compatibilidade com seu perfil.

5 – Quando fizer a busca, as opções de busca se ampliarão e você conseguirá fazer uma busca mais completa. As opções são as seguintes:

  • “Classificar por”: Mais relevantes ou mais recentes;
  • “Data do anúncio”: Você pode selecionar opções de quanto tempo o anúncio foi postado;
  • “Recursos do LinkedIn”: São opções da rede social para facilitar sua busca, sendo elas:
    • “Candidatura simplificada”: Esse recurso é para você se candidatar apenas pela rede. Quando a vaga não tem essa opção, você será redirecionado para a candidatura no site da empresa contratante;
    • “Menos de 10 candidaturas”: Quando a vaga ainda não atingiu mais de 10 candidaturas, o que mostra vagas com ainda relativamente pouca concorrência;
    • “Na sua rede”: Vagas em empresas que você tenha conexão com alguma pessoa, o que pode facilitar o network ao conhecer a pessoa que trabalha lá;
  • “Empresa”: Caso tenha empresas que deseja visualizar apenas suas vagas, selecione-as;
  • “Nível de experiência”: Selecione qual nível hierárquico ou de senioridade das vagas que deseja encontrar;
  • “Todos os filtros”: Existem várias opções de busca que são bem didáticas e ajudará sua busca a ser ainda melhor;

Desejamos muito sucesso em sua busca! Com as facilidades proporcionadas pelo LinkedIn, você terá mais facilidade para encontrar excelentes vagas.

Mas lembre-se: tenha um perfil atualizado, pois essa será uma grande ferramenta para o seu sucesso! Aliás, de que adianta uma boa fonte de vagas, mas não ter um currículo atualizado?

Conheça também a plataforma de emprego Revelo, caso seja ou queira ingressar na área de tecnologia e marketing. Acompanhe também o nosso portal para conhecer dicas e ter maior sucesso na sua busca por emprego.

Posts relacionados

4 thoughts on “Como Encontrar Vagas de Emprego no LinkedIn

Deixe um comentário