Como Receber Auxilio Emergencial

Saiba Como Receber os R$ 600,00 do Auxílio Emergencial

Nesta terça-feira, a Caixa Econômica Federal começa a pagar o auxílio emergencial a 831 mil pessoas que estavam inscritas no Cadastro Único de benefícios (CadÚnico) e não recebem Bolsa Família.

O auxílio consiste no valor de R$ 600,00 reais por pessoa que se enquadre nas regras para o recebimento do auxílio. Ao todo, 9,4 milhões de brasileiros receberão a ajuda até o fim dessa semana.

Como faço para receber o auxílio?

Se você atende às regras do Auxílio e já está cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), ou recebe o Bolsa Família, receberá o benefício automaticamente, sem a necessidade de se cadastrar;

O cadastro será analisado e o resultado poderá ser acompanhado pelo próprio aplicativo do Auxílio Emergencial;

Se você não possui conta na Caixa ou Banco do Brasil, assim que seu cadastro for confirmado, será gerado um código que deverá ser utilizado para ter acesso a sua Conta Poupança Social pelo aplicativo Caixa TEM.

Como faço para sacar o dinheiro?

Por enquanto, pode-se fazer transferências e pagamentos apenas com as contas digitais, sem ter que sair de casa. O saque em espécie poderá ser feito nas agências da Caixa, em terminais de atendimento eletrônico e em lotéricas. Mas cuidado, evite aglomerações!

Considerando que milhões de pessoas irão receber o benefício, para sacar o dinheiro em espécie, será a partir do dia (16) dezesseis, para inscritos no CadÚnico, no mesmo dia dos beneficiários do Bolsa Família, segundo o Folha.

Calendário de pagamentos neste mês

Segundo o site da Caixa, “Cidadãos cadastrados no Cadastro Único e que não estão no Bolsa Família: a partir de 09/04/2020.

Cidadãos que fizeram o cadastramento por meio do site ou APP Auxílio Emergencial – 3 dias úteis após a validação dos dados pelo Governo Federal. – Dataprev, a partir do dia 14/04/2020″

O PORTAL A SERVIÇO
DO BRASILEIRO

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.