Concurso Marinha do Brasil

2 minutos para ler

Está aberta a seleção de Pessoal da Marinha do Brasil para preencher 22 vagas na Escola Naval (CPAEN). As vagas estão destinadas (10) para o sexo masculino, onde (2) são destinadas aos candidatos negros e (12) vagas para candidatas do sexo feminino, sendo (2) destinadas às candidatas negras.

O concurso é composto pelas etapas:

a) Prova Escrita Objetiva de Matemática e Inglês;

b) Prova Escrita Objetiva de Física e Português;

c) Redação;

d) Eventos Complementares (EVC) constituídos de:

I) Verificação de Dados Biográficos (VDB);

 II) Inspeção de Saúde (IS);

III) Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i);

IV) Avaliação Psicológica (AP);

V) Verificação de Documentos (VD); e

VI) Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

Período de Adaptação (PA).

As provas escritas objetivas (PO) e a redação terão caráter eliminatório e classificatório. A VDB, a IS, o TAF-i, a AP, a VD, o PH e o PA terão caráter eliminatório.

Será eliminado o candidato que não comparecer a qualquer dos eventos programados, ou que se comparecer, não o realizar, mesmo que por motivo de força maior.

As condições para a inscrição

Os candidatos interessados devem: ser brasileiro nato, de ambos os sexos; não ser casado e não ter filhos; ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade; ter concluído o Ensino Médio; estar em dia com a Justiça Eleitoral e as obrigações do serviço militar; ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

As inscrições

As inscrições deverão ser realizadas no site oficial do SSPM  https://www.marinha.mil.br/sspm/. As inscrições deverão ser realizadas dos dias 20 de Abril a 10 de Maio de 2020. O valor da taxa da inscrição é de 65,00.

Posts relacionados

Deixe um comentário