Concurso Público para GM em Cubatão

2 minutos para ler

A Prefeitura da cidade de Cubatão, anunciou a abertura do Concurso Público para Guarda Civil Municipal, sendo ofertadas 60 vagas, onde 3 vagas serão destinadas a pessoas com deficiência e 12 para candidatos negros e afrodescendentes.

A remuneração será de 2.241,94 reais, acrescentando o Vale Alimentação de 400,00 reais, Vale Refeição de 30,00 diários para jornada de 8 horas e Vale Transporte. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

As inscrições podem ser realizadas do dia 22 de Abril a 25 de Maio de 2020 através do site, o valor da inscrição é de 74,00 reais.

Alguns dos requisitos para o preenchimento do cargo são: Ensino Médio Completo; o candidato deve possuir CNH AB e ter idade mínima de 18 anos e máxima de 40 anos no ato da inscrição.

O concurso tem validade de 2 anos, mas pode ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Cubatão.

Os candidatos serão selecionados através de uma prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) e de uma prova de aptidão física (caráter eliminatório).

A prova objetiva será composta por 40 questões, sendo elas: 12 de Língua Portuguesa, 6 de Matemática e 22 Questões de Conhecimento Específico.

Para realizar a prova de aptidão física,o candidato deve estar entre os 300 candidatos com melhor nota, mais os empatados na última nota considerada para este fim e ter obtido, no mínimo, 50% de 10 acertos na prova objetiva.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 21 de Junho e 2020.

Posts relacionados

Deixe um comentário