5 Filmes Que Você Deve Assistir na Quarentena

4 minutos para ler

Estamos vivendo um período delicado devido aos cuidados que devemos ter por conta do Covid-19. Para nossa segurança, ficar em casa tem sido recomendado como a opção mais segura para se manter longe desse vírus tão devastador.

Não tem sido muito fácil, porém, devemos nos adaptar às práticas que trazem maior segurança, pois elas nos protegem. Cuidar física, espiritual e mentalmente, tornou-se um dever. Para esse momento tão atípico, ver e ouvir histórias inspiradoras pode nos ajudar a lembrar que podemos nos sentir melhor e aprender lições valiosas, especialmente para períodos desafiadores.

Todos os filmes estão na Amazon Prime Vídeo. Caso você não tenha assinatura, ganhe 30 dias gratuitos ao clicar aqui.

Por isso, a Equipe do Manual do Concurseiro separou para você alguns filmes inspiradores e motivadores que tornaram sua quarentena melhor.

Extraordinário

August Pullman, é um garoto que nasceu com uma síndrome genética, tendo uma deformidade facial que o fez precisar fazer várias cirurgias ao longo de seus 10 anos de idade.

Querendo protege-lo, seus pais o ensinaram secularmente em casa, até que sua mãe decidiu que August começaria a frequentar a escola e, ainda que passasse por alguns desafios, seus pais o ajudariam a se adequar a nova rotina que ele é um menino igual a todos os outros.

Um filme emocionante que merece ser visto!

Os Aeronautas

No século 19, a piloto Amelia Wren, uma jovem e rica viúva e o cientista James Glaisher, realizam vários experimentos para fazer o primeiro voo em balão de ar quente. Juntos, tentam chegar onde nenhum homem chegou antes.

O Treinador – A História de Don Meyer

Baseado em uma história real, conhecido por ser um dos maiores treinadores da Liga Universitária de basquete dos EUA, Don Meyer, é professor, orientador e técnico do time.

Meyer sempre ensinou que perseverar era muito mais do que superar as derrotas na quadra, pois a vida é muito mais difícil que um jogo.

Certo dia, Don sofre um acidente que quase tira a sua vida, mas com muita força de vontade e ajuda de seus familiares e jogadores, buscou dar a volta por cima, voltar às quadras, alcançar os seus objetivos e vencer.

Walt Antes de Mickey

Walt Disney, desde criança tinha o hábito de desenhar os animais da fazenda onde morava. Quando cresceu, decidiu tentar trabalhar como animador na cidade grande. Com metas em vista, ainda que sendo apenas um desenhista com um lápis na mão e muitas ideias, enfrenta vários obstáculos, até ter uma brilhante ideia: a criação de um rato chamado Mickey.

Conheça a história deste grande realizador!

O Discurso do Rei

Desde criança, George (Colin Firfh) é gago, que tem sido um problema para a realeza britânica que precisa fazer discursos com frequência. Com o apoio de sua esposa, Elizabeth, George se submete à terapia de Lionel Logue, um terapeuta que ajudou ex-combatentes da I Guerra com problemas de fala. Seus métodos e exercícios, fazem com que George tenha autoconfiança para cumprir seu maior desafio: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão, David.

Indicado em 12 categorias, esse filme ganhou 4 estatuetas do Oscar de: Melhor filme, melhor direção, melhor ator e melhor roteiro original

Você já assistiu alguns dos filmes acima? Se sim, comenta abaixo. Se existe algum outro filme inspirador que você goste, nos indique também!

Posts relacionados

Deixe um comentário