O Poupatempo é um lugar que ajuda muitas pessoas a terem serviços públicos e informações. Nascido em 1997, hoje já são mais de 70 unidades espalhadas por todo o Estado de São Paulo.
Agregando vários serviços públicos em um só lugar, o objetivo do programa é disponibilizar um serviço eficaz para todos os brasileiros de forma fácil e sem privilégios.
Para manter essa estrutura, o governo contrata os funcionários de duas maneiras, basicamente. Conheça abaixo quais são e como obter uma oportunidade para conseguir um emprego e servir a população.
Formas de contratação no Poupatempo
A primeira forma é sendo funcionário público ou da Prodesp. Nestes dois casos, a maneira de contratação é por meio de concurso público. Para ter acesso às vagas em aberto e informações para inscrição, você deve acessar o Diário Oficial federal, Estadual ou Municipal, que conterá todas as vagas em aberto, e normalmente em canais especializados em concursos públicos.
No caso da Prodesp, você pode encontrar o edital também no próprio site http://www.prodesp.sp.gov.br/
Já as empresas terceirizadas contam com processo seletivo próprio. Para se inscrever, você deve saber quais as empresas responsáveis em cada cidade que contem o Poupatempo e os processos em aberto.
Como o Covid-19 pode impactar em sua conquista pelo emprego
Com a atual pandemia do Covid-19 as empresas estão mudando. Apesar de sabermos a deficiência de atualização nos serviços públicos no Brasil, problemas como o atual forçam uma atualização. Por isso, se prepare para essas mudanças, também.
Estar atualizado é a chave para conseguir boas oportunidades.
Qual o salário no Poupatempo
Como qualquer organização, tanto pública quanto privada, existem diversas funções que fazem a operação funcionar.
Por isso, para cada função você deve verificar no edital do concurso que estiver em aberto ou então nas informações disponibilizadas sobre processos seletivos em aberto.