Como Trabalhar no Poupatempo

2 minutos para ler

O Poupatempo é um lugar que ajuda muitas pessoas a terem serviços públicos e informações. Nascido em 1997, hoje já são mais de 70 unidades espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Agregando vários serviços públicos em um só lugar, o objetivo do programa é disponibilizar um serviço eficaz para todos os brasileiros de forma fácil e sem privilégios.

Para manter essa estrutura, o governo contrata os funcionários de duas maneiras, basicamente. Conheça abaixo quais são e como obter uma oportunidade para conseguir um emprego e servir a população.

Formas de contratação no Poupatempo

A primeira forma é sendo funcionário público ou da Prodesp. Nestes dois casos, a maneira de contratação é por meio de concurso público. Para ter acesso às vagas em aberto e informações para inscrição, você deve acessar o Diário Oficial federal, Estadual ou Municipal, que conterá todas as vagas em aberto, e normalmente em canais especializados em concursos públicos.

No caso da Prodesp, você pode encontrar o edital também no próprio site http://www.prodesp.sp.gov.br/

Já as empresas terceirizadas contam com processo seletivo próprio. Para se inscrever, você deve saber quais as empresas responsáveis em cada cidade que contem o Poupatempo e os processos em aberto.

Como o Covid-19 pode impactar em sua conquista pelo emprego

Com a atual pandemia do Covid-19 as empresas estão mudando. Apesar de sabermos a deficiência de atualização nos serviços públicos no Brasil, problemas como o atual forçam uma atualização. Por isso, se prepare para essas mudanças, também.

Estar atualizado é a chave para conseguir boas oportunidades.

Qual o salário no Poupatempo

Como qualquer organização, tanto pública quanto privada, existem diversas funções que fazem a operação funcionar.

Por isso, para cada função você deve verificar no edital do concurso que estiver em aberto ou então nas informações disponibilizadas sobre processos seletivos em aberto.

Posts relacionados

Deixe um comentário