Está em busca de Vagas na Santa Casa? Vamos dedicar esse espaço para fornecer algumas informações sobre a entidade e também como você pode entrar em contato para enviar o seu currículo.

SANTA CASA INSTITUCIONAL

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo: excelência na assistência, ensino e pesquisa

Fundada há 460 anos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição filantrópica, privada e laica, considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil.

Sua trajetória é vasta e está, desde o início, atrelada ao desenvolvimento da cidade. Momentos importantes da história da cidade passaram pela instituição.

A Santa Casa recebeu os soldados da Revolução Constitucionalista, participando ativamente da “Campanha do Ouro para o Bem de São Paulo” e acolhendo a população carente com atendimento em todas as especialidades médicas existentes na época.

Santa Casa Vagas

A Irmandade também foi berço de duas das mais importantes faculdades de Medicina do Brasil: a Universidade de São Paulo (USP) e Escola Paulista de Medicina (Unifesp). Desde 1963 é a sede da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, responsável pela formação de mais de 100 médicos por ano.

A instituição é prestadora de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), e seu compromisso filantrópico faz com que todos os recursos obtidos sejam aplicados em seus hospitais, garantindo a continuidade da assistência à população. A organização atende pacientes provenientes de todo o estado de São Paulo, e de outros estados do Brasil.

FUNDAÇÃO

A fundação da Irmandade (1560 a 1872)

1562 – Primeiro registro da existência de uma Confraria de Misericórdia na Vila de São Paulo. Nesta data, o Padre Anchieta relatou, em uma de suas cartas aos Jesuítas, o velório do índio Tibiriçá com a cera de uma confraria.

1715 – O provedor Izidoro Tinoco de Sá decretou em ata de reunião da Irmandade dia 24 de abril, que a confraria tenha seu próprio hospital em São Paulo.

1802 – Instalado pela Irmandade o primeiro abrigo de São Paulo para doentes com lepra, o Hospital dos Lázaros.

1825 – Inaugurado o novo Hospital da Caridade na Chácara dos Ingleses, localizado no antigo caminho da Glória.

1840 – Inaugurada a nova sede, também na Chácara dos Ingleses, porém maior e com espaço suficiente para atender a demanda de enfermos da época.

1872 – Chegaram sob a direção da Madre Maria Ansenia Berthet, as 5 primeiras Irmãs de Chambéry para atuarem como enfermeiras, escriturárias e cozinheiras do Hospital da Caridade.

O Hospital Central inicia suas atividades (1878 a 1945)

1878 – Sob a intensão de aumentar o Hospital da Caridade, o comerciante português Antonio José Leite Braga fez a doação de uma quadra inteira na Chácara do Bexiga. Ao 1º dia do mês de outubro, foi lançada a pedra fundamental do novo hospital (atual Hospital Central) com a presença do imperador D. Pedro II, que fez a primeira doação para a construção do edifício.

1880 – Após pressão da imprensa paulistana e apoio da população, em 31 de dezembro, o local de construção do novo hospital mudou-se para a Chácara do Arouche, cujo terreno foi doado por Coronel Rafael de Barros e outros benfeitores da época.

1884 – No dia 31 do mês de agosto, o Hospital Central iniciou suas atividades, e até hoje tem sido pioneiro em inúmeras áreas de atendimento à saúde e educação hospitalar brasileira.

1885 – Fundado o Asilo de Mendicidade no antigo prédio do Hospital da Glória, em parceria com o governo provincial.

1891 – Encerrou-se a tutela do Estado sobre as Santas Casas de Misericórdia, tornando-as empresas privadas e sem fins lucrativos.

1896 – Em 13 de setembro foi fundado o Asilo dos Expostos Sampaio Viana.

1904 – Hospital dos Lázaros foi transferido para a Chácara do Guapira.

1904 – Inaugurado o Leprosário sob o nome de Hospital dos Morphéticos, no bairro do Jaçanã.

1911 – Asilo da Mendicidade foi transferido para o bairro do Jaçanã. Seu nome passa por inúmeras mudanças como: Asilo dos Inválidos, Departamento de Geriatria Dom Pedro II e atualmente Hospital Geriátrico e de Convalescentes Dom Pedro II.

1924 – A Irmandade inaugurou o Sanatório Vicentina Aranha em São José dos Campos, primeiro sanatório para tuberculosos do Estado de São Paulo.

1931 – Inauguração do maior e mais completo pavilhão de cirurgia feminina do país.

1931 – A Faculdade de Medicina de São Paulo (USP) mudou-se para o edifício próximo ao Hospital Central. Os residentes continuaram atuando até 1945 em nossos hospitais, quando foi inaugurado o Hospital das Clínicas.

1932 – As instalações do Hospital dos Morphéticos foram reformadas e então, foi inaugurado o Hospital São Luiz Gonzaga, no bairro do Jaçanã, para atender pacientes tuberculosos.

1945 – Inauguração da Escola de Enfermagem São José, primeira escola de enfermagem de nível médio do país. Sob a administração da instituição.

Inauguração da Faculdade e de unidades, como o Hospital Santa Isabel (1963 a 2017)

1963 – Fundação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

1968 – Hospital São Luiz Gonzaga foi transformado em hospital geral.

1972 – É inaugurado o Hospital Santa Isabel, no bairro de Higienópolis para atender pacientes de convênios e particulares, com o objetivo de gerar recursos financeiros para o atendimento assistencial.

1996 – Inaugurada a Maternidade e Centro Obstétrico do Hospital São Luiz Gonzaga.

2005 – Inauguração da nova clínica de fonoaudiologia, com amplas instalações.

OS ANOS 2000

2006 – Banco de Tecidos realizou a primeira captação de Tecidos Musculoesqueléticos em doador com coração parado.

2007 – Inauguração do Centro Cirúrgico da Oftalmologia com cinco salas cirúrgicas e uma sala de recuperação.

2009 – O Hospital Central completou 125 anos e a instituição inaugurou o Serviço de Captação de Órgãos e o Setor de Transplantes.

2012 – Inauguração do Centro de Habilidade em Artroscopia.

2015 – Abertura de novas instalações do pronto-socorro da Ortopedia.

2017 – Promoção de ações sociais voluntárias das equipes multidisciplinares da oftalmologia, dermatologia, otorrinolaringologia, cirurgia buco-maxilo-facial e endocrinologia, para realização de procedimentos cirúrgicos e atendimentos para detecção precoce de doenças.

Fonte: Site Oficial

SANTA CASA VAGAS: Como enviar meu currículo?

Santa Casa de SP Vagas

Como dito anteriormente a Irmandade da Santa Casa de São Paulo é uma instituição que atua há quatro séculos assistindo aqueles que mais necessitam.

A sua missão assistencial sempre esteve atrelada ao acolhimento, como na assistência aos feridos da Revolução Constitucionalista de 32, ou no cuidado aos recém-nascidos abandonados na roda dos expostos.

Atualmente, a instituição é um dos mais importantes centros hospitalares do país, que atende aproximadamente 2,5 milhões pessoas por ano em seu complexo hospitalar.

SANTA CASA VAGAS: E-mail de Contato

Procuramos talentos que estejam alinhados a missão, visão e valores da instituição. Por isso, se você se identifica conosco, junte-se à equipe. Faça parte deste time e envie seu currículo para o nosso banco de dados: [email protected]

Observação: os currículos enviados, permanecerão em nosso cadastro pelo período de seis meses, a partir da data do recebimento.

Notas Finais

O nosso site Concursos Empregos atua APENAS na divulgação de informações e vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Solicitamos em casos de oportunidades de empregos que você leia sempre com muita atenção todos os detalhes da vaga antes de se candidatar.

Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O nosso portal não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Portanto, fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.

A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE, sendo assim, o envio do currículo é responsabilidade de cada visitante. Não possuímos nenhum envolvimento ou participação em processos seletivos.

Curta nosso Facebook e fique por dentro das ultimas novidades aqui do Portal.

Santa Casa Vagas: Como enviar meu currículo (Santa Casa SP)?
5 (100%) 203 vote[s]
Veja também:  → Novas vagas de emprego - Azul Linhas Aéreas